quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Regresso de Férias e o novo "bicho" cá de casa



Olá a todos,

a Macaquinhos no Closet está de regresso há já algum tempo das férias mas ainda não tinha havido oportunidade para escrever, não obstante existirem inúmeras coisas para contar que ficarão para posteriores publicações.

Por hoje vou apenas mostrar o mais recente item da cozinha lá de casa:


Pois é... quando todos andam preocupados com a alimentação eis que eu para contrariar as hostes compro uma fritadeira (LOL, sempre fui um bocadinho do contra).

A verdade é que cresci com um pai diabético e lá em casa não se faziam dois pratos... o que ele podia comer era o que se comia em casa, e então desde sempre me habituei a comer muitos vegetais, essencialmente grelhados, etc...

Depois já na minha casa passavam-se meses, ou até mesmo um ano sem que fizesse fritos.

No entanto, não consigo resistir aos rissóis de camarão da tia Bela (os melhores do mundo... mesmo para os mais cépticos que me diziam "Ah! Não são melhores que os da minha mãe de certeza" e depois rendem-se às evidências...).

Assim que vi o planfeto do Lidl (não, ninguém me pediu a publicidade), achei que valia arriscar... também serve para fondue mas é algo que nunca fiz em casa... quiçá um dia experimente!

Mas voltanto ao que interessa, nos dias de hoje vejo tantas preocupações com a alimentação... a onda da proteína, proteína e mais proteína... não sou nutricionista nem nada que se pareça, no entanto tudo o que é extremo parece-me excessivo.

Nada garante que não mude de ideias mas para mim a alimentação deve ser variada... um bocadinho de tudo não faz mal a ninguém... mesmo que implique uns fritos de vez em quando :)

Preocupam-me muito mais os açucares, cada vez mais presentes em todos os alimentos que compramos e esse sim torna-se um hábito para o nosso organismo.

E Vocês, o que recomendam?

Sem comentários:

Enviar um comentário