segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Objetivos 2015 - Ponto de Situação



Apesar de já irmos a mais de metade de 2015, só agora consegui um tempinho para fazer uma introspeção e analisar como vão os objetivos a que me propus no início do ano...

Antes de ir de férias (já só faltam 2 semanas de trabalho) é a altura ideal para delinear o que resta ainda do presente ano...

Para quem acompanhou este episódio, este e este, tem mais ou menos noção qual o meu principal objetivo deste ano: A casa nova! :)

Assim, posso adiantar que não só as obras da casa estão prontas (só faltam uns quantos retoques mínimos), como já lá estou desde o dia de Santo António (13 de Junho).

Portanto o objetivo terminar as obras: Almost!

Mudar para a casa nova: Done! :)

Fazer as mudanças de tudo para a casa nova: Nada Feito!

Sou uma vergonha, confesso! Mudei o essencial e o resto (incluindo a roupa de inverno) ainda está tudo por mudar... Tenho demorado mais tempo do que o previsto mas também aproveitei para dar avanço a outro objetivo: DESTRALHAR.

É certo e sabido que passar de um T3 para um T1 é uma ginástica tremenda mas também muito útil porque nos obriga e ensina a viver com menos.

Já doei imensa roupa (algumas peças ainda tinham a etiqueta, que vergonha)... Espero que alguém lhes dê um melhor uso do que eu.

Se há algo que a crise nos ensina é que por vezes temos coisas a mais e não é isso que nos traz riqueza ou felicidade... Viver com menos pode ser mais! Muito mais!

Assim, a roupa já teve uma valente seleção (embora ainda vá levar com um segundo crivo). De resto muitas coisas estou a dar e até a tentar vender... Custa-me simplesmente por certas coisas no lixo só porque sim...

Depois, a par com isto tudo veio o novo desafio profisisonal... que apesar de muito trabalho está a correr da melhor forma e em breve terá uns simpáticos desenvolvimentos monetários... Yuppii.

Quanto ao grande objetivo POUPAR, não houve grandes desenvolvimentos... tudo foi e continua a ser canalizado para a casa nova... A diferença substancial prende-se sim, com o facto de que, agora vou almoçar a casa e não só poupo como me alimento melhor...

Verdade seja dita que muitas vezes ao jantar comprava comida e agora é tudo muito mais homemade... Aí a casa nova já começa a compensar no investimento.

Assim, agora com este ponto de situação, apercebo-me que os objetivos começam lentamente a mudar na minha cabeça...

Agora já penso em mobilar e decorar (ao invés de terminar obras), a destralhar ainda mais, a delinear o jardim de aromáticas/hortinha (e de que falarei em breve) que quero ter na varanda, começar a poupar todos os meses, continuar a melhorar a minha alimentação e principalmente voltar a trazer o meu Ninja para junto de mim novamente (que para quem não sabe é o meu gato e infelizmente já está faz demasiado tempo em casa dos meus pais).

Agora tem uma casinha nova para explorar e eu uma redobrada atenção da minha parte, não vá ele se mandar pela varanda...

E vocês? Como têm gerido este ano? O que têm feito para conseguir cumprir com os vossos objetivos?

Sem comentários:

Enviar um comentário